banner msg


 denuncias

Nota de Esclarecimento - Circunstancias da morte do guarda nocturno em Santa Cruz

StaCruz 1

 

Assunto: Indivíduo encontrado morto em Santa Cruz

 

A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada dos Homicídios – vem a público esclarecer que as investigações levadas a cabo por esta entidade demonstram que o guarda noturno Edmilson Tavares, cujo corpo foi encontrado numa ribanceira na localidade de Achada Fátima, em Santa Cruz, teve morte por acidente, provocado por queda do terraço da sua própria residência.   

A Polícia Judiciária recebeu a comunicação da Polícia Nacional, por volta das 10 horas do dia 25 de Outubro, tendo a diligência de levantamento do cadáver e inspeção ao local do crime sido realizada por elementos da PJ, entre as 13 e as 14 horas do mesmo dia.

O levantamento do cadáver foi feito na presença da Delegada de Saúde de Santa Cruz, que confirmou o óbito e dos bombeiros municipais que fizeram o transporte do corpo até a casa mortuária do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia, para efeitos de exame de autopsia.

A perícia, realizada no dia 26 de Outubro, pela Médica-Legista Drª Ineida Sena, constatou que a causa da morte foi queda acidental, que gerou um Politrauma e amputação traumática do membro inferior. O cadáver encontrava-se em avançado estado de decomposição e sem identificação. O mesmo estava em estado de liquidificação, com protusão da língua e ocular, e de uma forma geral, aumento da volumagem do tecido do corpo. O exame médico constatou, ainda, fletenas (ampolas com conteúdo fétido de coloração escura), característico de putrefação, edema de escroto e deformidade da face, constatações resultantes do exame de autópsia, devidamente documentado.

Diante disso, a PJ enviará as conclusões desta investigação ao Ministério Publico para avaliação e decisão.

Desenvolvido por STIAT - PJ