banner msg


 denuncias

Polícia Judiciária detém quarto suspeito de assalto ao BCN da Boa Vista

Assalto BCN

 

A Polícia Judiciária, através da Brigada de Combate ao Banditismo, deteve, no passado dia 02 de Janeiro, mais um suspeito de envolvimento no assalto a agência do BCN, na ilha da Boa Vista, no passado dia 29 de Dezembro de 2017.

 

Natural da ilha de Santiago e funcionário do Serviço de Manutenção do Aeroporto Internacional Aristides Pereira, foi detido fora de flagrante delito por mandado emitido pelo Ministério Público daquela Comarca, e apresentado ao Tribunal que o decretou, na tarde desta quinta-feira, 04, como medida de coação a Prisão Preventiva.

 

Com esta detenção, a Polícia Judiciária faz saber que foram capturados todos os suspeitos do assalto àquela agência, tendo os quatro suspeitos ficado em Prisão Preventiva.

 

Os demais participantes, detidos no dia 30 de Dezembro de 2017, foram ouvidos pelo Tribunal da Comarca da Boa Vista entre os dias 02 e 03 de Janeiro de 2018. Entre esses detidos, a Polícia Judiciária confirma a detenção de um Agente de Segunda Classe da Polícia Nacional, natural da ilha Brava.

 

A Polícia Judiciária faz saber, ainda, que durante estas diligências, foram apreendidos produtos suspeitos que, submetidos a teste reagiram positivamente para derivados de “Cocaína” e “Haxixe”, vários telemóveis, uma arma de fogo AK 47 com um carregador contendo 27 munições, uma arma branca (catana), trajes “disfarces” utilizados pelos assaltantes, uma viatura utilizada no crime, pertencente a um dos assaltantes e vários documentos bancários, entre os quais, cartões visa, e comprovativos de levantamentos e depósitos.

Desenvolvido por STIAT - PJ