banner msg


 denuncias

Polícia Judiciária já dispõe de um Centro de Formação

IMG 187322

A Policia Judiciária inaugurou, na passada quinta-feira, 04, o Centro de Formação, situado no bairro da Cidadela, na cidade da Praia. O espaço, que também alberga uma sala de conferências, será, segundo o Sr. Diretor Nacional da Polícia Nacional, Dr. António Sousa, de suma importância na formação inicial e contínua de todos os atores ligados a investigação criminal.

 

“O Centro de Formação irá desempenhar um papel importante na formação inicial e contínua, quer do pessoal de investigação criminal, quer do pessoal técnico de apoio à investigação criminal”, disse aquele responsável. Isso porque, acrescentou, “é crucial e imprescindível que a PJ tenha pessoal com formação técnico e profissional adequada para poder enfrentar os enormes desafios que a referida criminalidade coloca em termos de prevenção e investigação criminal”.

 

Durante o seu discurso, a Sua Excelência, Sra. Ministra da Justiça e Trabalho, Dra. Janine Lélis, que presidiu o ato, congratulou-se com mais esta conquista alcançada, face a importância deste Centro para o “bom funcionamento da Polícia Judiciária”.

 

“Um Centro de Formação que significa um reforço da capacitação da Polícia Judiciária para aquela que é a sua ação cada vez mais exigente, diante daqueles que são os desafios que nós enfrentamos no combate a criminalidade e promoção da paz social que temos que garantir a sociedade cabo-verdiana”, disse a Sra. Ministra.

 

Sua Excelência, Dra. Janine Lélis, aproveitou a ocasião para expressar a sua satisfação em relação a aquilo que foi a prestação da Polícia Judiciária, durante o ano de 2017.

“Há uma percepção pública muito positiva em relação ao trabalho que a Polícia Judiciária vem fazendo, o que só nos deve motivar-lhe, principalmente neste ano em que vamos celebrar os 25 anos da nossa Polícia Judiciária e as suas bolas de pratas”, disse.

 

 O Centro, realçou o Sr. Diretor Nacional da Polícia Judiciária, “está a disposição, sempre que possível, de todas as entidades públicas para realização de eventos, tais como workshops, seminários, conferências e formações de curta duração”.

Desenvolvido por STIAT - PJ