banner msg


 denuncias

POLÍCIA JUDICIÁRIA DETÉM DOIS CIDADÃOS UCRANIANOS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA A PRISÃO

Arma

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes e Crimes Organizados – SCITE – Brigada de Lavagem de Capitais, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão à residência, deteve, na passada terça-feira, 06 de fevereiro, dois indivíduos de nacionalidade Ucraniana, por indícios da prática do crime de Lavagem de Capitais.

 

Na sequência das buscas efetuadas, foram encontrados dentro da residência dos detidos, em Palmarejo, uma arma de fogo de calibre 8mm, com o respetivo carregador, munido de sete munições de 6,35 mm e uma espingarda de pressão (pneumático) para caça submarina, com os respetivos acessórios. 

 

No ato das buscas, um dos suspeitos mostrou resistência ao cumprimento do mandado, entrando em confronto físico com os agentes, tendo os dois indivíduos sido detidos em flagrante delito. 

 

Presentes ao tribunal da Comarca da Praia, na quarta-feira, 07, os detidos ficaram sujeitos a medida de coação Termo de Identidade e Residência. 

 

O julgamento sumário ficou agendado para o próximo dia 26 de fevereiro, onde os arguidos devem responder por Porte Ilegal de Armas, Desobediência e Resistência aos Agentes de Autoridade.

Desenvolvido por STIAT - PJ