A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo –, na sequência do cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quarta-feira, 15, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos, residente na localidade do Paiol, suspeito de coautoria na prática de um crime de roubo com violência contra pessoa e um crime de armas.
O indivíduo em causa é suspeito de integrar um grupo de quatro elementos suspeitos de assaltarem um funcionário público, no passado dia 14 de junho de 2019, no bairro de Lém Cachorro, na Praia, subtraindo-lhe vários objetos, entre os quais uma arma de fogo. Os restantes três indivíduos foram detidos na altura do crime, tendo todos ficado sob TIR.
O detido foi presente, ainda esta quarta-feira, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR e Apresentação Periódica.