O Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Manuel António Livramento da Lomba, realizou na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, uma visita ao Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Contra-Almirante António Duarte Monteiro.
Esta visita de cortesia, seguida também de um encontro de trabalho, realizou – se no Edifício do Estado-Maior das Forças Armadas, situado na Avenida Cidade de Lisboa – Várzea e está enquadrada no quadro dos encontros realizados pelo o então Diretor Nacional da PJ, às diversas instituições cabo-verdianas que trabalham em sinergia frente a paz social do país.
Para o representante maior da Polícia Judiciária esta visita também teve como propósito manifestar a total disponibilidade da Polícia Cientifica em cooperar com este órgão do Estado, manifestando também total abertura para a criação de futuras parcerias e protocolos que facilitam o trabalho destas instituições no que tange aos interesses comuns.
Neste encontro o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Contra-Almirante António Duarte Monteiro, reiterou as suas sinceras felicitações ao Diretor Nacional, Manuel António Livramento da Lomba pela nomeação frente à Polícia Cientifica deste arquipélago, desejando, sucessos extensivos também ao Diretor Nacional Adjunto, recém-nomeado Silvino da Veiga.
Para o CEMFA, Contra-Almirante António Duarte Monteiro, trata-se do primeiro encontro entre estas duas instituições, um encontro que denomina de muito importante por permitir aos presentes discutirem assuntos pertinentes relativos ao trabalho destes órgãos públicos e que, ao mesmo tempo, possibilita traçar futuras estratégias que lhes permitam responder à demanda que a sociedade espera dos respetivos mandatos.
Esteve presente neste encontro, uma delegação militar do CEMFA, composta pelo Comandante da Guarda Nacional, Coronel Casimiro Tavares, pelo Comandante do Pessoal, Tenente Coronel José Almeida, pelo Promotor junto do Tribunal Militar da Instância, Major Arsénio Andrade e pelo Assessor Jurídico do CEMFA, Capitão Silvino Semedo.
Vale frisar que o Diretor Nacional da PJ, fez-se acompanhar, para além do seu Adjunto, do setor focado na gestão de pessoas da PJ, ou seja, do seu Diretor dos Recursos Humanos, Financeiro e Patrimonial, Paulo Lopes.