A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, no passado sábado, 09, em flagrante delito, no cais do Porto Novo, em Santo Antão, um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos, natural da ilha de Santiago, na posse de uma mala contendo 18 (dezoito) bolotas de produtos estupefacientes que, após a pesagem e teste rápido reagiram positivamente para CANNÁBIS.
Caso chegassem a ser colocado no mercado de venda ilícita de estupefacientes, os produtos, que acusaram um peso total de 6,940 kg, permitiriam confecionar cerca de 23.133 (vinte e três mil cento e trinta e três) doses individuais, o que geraria um lucro aos traficantes num valor aproximado de 1.115.650 (um milhão, cento e quinze mil, seiscentos e cinquenta escudos).
Mais, antes da apresentação do indivíduo e após uma revista e busca mais pormenorizada e exaustiva às bagagens do mesmo na sede da Policia Nacional em Porto Novo, a Polícia Judiciária apreendeu mais vinte placas de um produto de cor castanha que, após submetido a teste rápido reagiu para Haxixe, acusando um peso total de 1,928 Kg. O produto encontrava-se dissimulado em caixas de vinho de cinco litros comercializadas em Cabo verde.
O detido será apresentado, esta segunda-feira, 11, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.