A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo deteve, na terça-feira, 19, na localidade de Ribeirinha, um indivíduo do sexo feminino, de 42 anos, por crime de injúria e desobediência.
A detida, segundo consta, terá impedido o trabalho de inspetores da PJ que tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do seu filho, tendo, não só impedido a entrada dos policiais na residência do visado, como destratando-lhes, proferindo várias palavras de injúria e até desafiando-lhes fisicamente.
Depois de várias tentativas de acalmar a detida feitas por parte dos elementos da PJ, a mesma manteve-se com o mesmo comportamento, dificultando o trabalho da polícia, no cumprimento da ordem judicial, pelo que não restou alternativa aos inspetores, senão dar-lhe voz de prisão.
A detida foi presente, esta quarta-feira, 20, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o seu julgamento em processo especial sumário, julgamento que ficou marcado para o próximo dia 08 de março.