A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Propriedade –, deteve, esta terça-feira, 09, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, residente em Madeiralzinho, suspeito de ser coautor na prática de uma série de crimes de roubo, com violência sobre pessoas e coisas.
Num dos crimes, cometido no passado dia 01 de fevereiro, nos arredores de Chã de Cemitério, o suspeito, na companhia de outros dois indivíduos, usando de violência, teria subtraído de um outro indivíduo, o salário, no valor de 10.000$00, que este acabara de receber.
No mesmo dia, juntamente com um outro indivíduo, o ora detido é suspeito de ter abordado uma mulher, na localidade de Madeiralzinho, apoderando-se de uma bolsa que esta trazia, contendo no seu interior um avental, com a quantia de 30.000$00, objetos em ouro e um telemóvel.
O indivíduo em causa é suspeito, ainda, de, em coautoria, ter retirado um telemóvel, a um outro indivíduo, também em Madeiralzinho, fazendo, para tal, uso de uma arma branca, como forma de intimidar a vítima.
O detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva.
Ainda em São Vicente, foi detido pela Brigada de Crimes Contra Pessoas do DICM, no passado dia 01 de abril, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos, suspeito da prática de onze crimes de exibicionismo, perante crianças.
O indivíduo, ao que consta, cumpriu pena na cadeia da Ribeirinha, por diversas vezes, acusado da prática de vários crimes de roubo cometidos, sobretudo, na localidade de Monte Sossego.
O detido foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR.