A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais – Brigada de Combate ao Banditismo – deteve, entre esta quinta e sexta-feira, 11 e 12, fora de flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e 27 anos, residentes em Achada Santo António, Praia, suspeitos da prática, em coautoria, de um crime de roubo com violência contra pessoa.
Ao que consta, um dos indivíduos teria arquitetado, juntamente com outros dois companheiros, um plano de assalto a uma mulher que lhe havia procurado para solicitar os seus serviços de reparação de telemóveis.
O indivíduo em causa, em concertação com os companheiros e com recurso a uma arma branca, abordou a vítima, a quem teria atraído para a armadilha, retirando-lhe os pertences, entre os quais, uma bolsa contendo vários objetos pessoais e dois telemóveis.
Os detidos serão presentes, esta sexta-feira, 12, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.