A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais, na sequência de uma denuncia anónima, numa operação conjunta com o serviço de piquete da Polícia Nacional, deteve, esta sexta-feira, 15, em flagrante delito, cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e 22 anos, a fabricarem armas artesanais denominado “boca bedju” no interior de uma casa na localidade de Achadinha Pires, arredores da cidade da Praia.
A busca foi consentida pelo dono da residência, tendo a Polícia Judiciária apreendido, no local, uma pistola de grande porte “boca bedju” cano longo em fase de conclusão e uma pistola porte mais pequeno, pronto para uso, bem como os equipamentos que serviram para o fabrico das armas, nomeadamente uma máquina rebarbadora, agulhas repercutoras e molas.
Na sequência da diligência, os indivíduos tentaram fugir, através do terraço da residência onde se encontravam e das residências contíguas, mas não tiveram sucesso.
Os detidos serão presentes, este sábado, 16, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.
Ainda na cidade da Praia, a Polícia Judiciária, através da Secção de Tráfico de Estupefacientes – Brigada Interna –, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, deteve, esta quinta-feira, 14, em flagrante delito, na localidade de Pensamento, um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, na posse de 217 gramas de Cannabis.
O detido foi presente, esta sexta-feira, 15, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.