A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICEF – em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, na quinta-feira, 12, fora de flagrante delito, na localidade de Porto Mosquito, um indivíduo do sexo feminino, suspeito de autoria material e direta de dois crimes de falsificação de documento público, dois crimes de uso de documento público falso e três crimes de burla qualificada, cometidos em maio de 2015.
A arguida é suspeita de encabeçar um esquema de solicitação de vistos para terceiros, a base de documentos falsos, em troca do pagamento, por parte das vítimas, de valores que ascendem os 500.000 $00 (quinhentos mil escudos).
Ainda, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram apreendidos, na residência da suspeita, objetos suscetíveis de indiciarem a prática desses crimes.
A detida foi presente, na sexta-feira, 13, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que lhe aplicou como medidas de coação, TIR, Apresentação Periódica e pagamento de uma caução.