A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, entre esta quinta e sexta-feira, 19 e 20, fora de flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos, suspeitos da prática de vários crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas.
Um dos detidos é o último integrante de um grupo de cinco indivíduos, suspeitos da prática de vários crimes da mesma natureza, cometidos em diversas localidades da ilha de São Vicente, entre junho e setembro de 2019. Os restantes quatro elementos do grupo foram detidos pela PJ e apresentados, esta quinta-feira, 19, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo um deles ficado em Prisão Preventiva e três sob TIR e Apresentação Periódica.
Os outros dois indivíduos, de 20 e 29 anos, residentes em Cruz João Évora, detidos esta sexta-feira, são, também, suspeitos da prática, em coautoria, de dois crimes de roubo com violência sobre pessoas, cometidos no passado dia 01 de dezembro, na mesma localidade.
Na sequência dos crimes, foram subtraídos das vítimas telemóveis e dinheiro.
Os detidos foram presentes, ainda esta sexta-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.