A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta terça-feira, 14, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos, residente em Tira Chapéu, Praia, suspeito da prática, em coautoria, de um crime de roubo agravado, com uso de violência sobre pessoas, e um crime de armas, ocorrido no passado dia 15 de outubro de 2019, num estabelecimento comercial, na localidade da Terra Branca.
O ora detido faz parte de um grupo de cinco indivíduos que, aquando do cometimento dos crimes, se terá usado de uma arma de fogo para obrigar as vítimas a lhes entregarem quantias da caixa registadora em dinheiro, telemóveis e uma mochila. Na posse dos objetos, os suspeitos ter-se-ão posto em fuga do local do crime.
O detido será presente, ainda esta quarta-feira, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoa.
Outros três envolvidos na prática desses crimes já haviam sido detidos, no passado dia 05 de dezembro de 2019, tendo o Tribunal lhes aplicado como medidas de coação Prisão Preventiva. Também em Prisão Preventiva se encontra um quinto elemento pertencente a este grupo, este que foi detido no âmbito de um outro processo.
Recorda-se que, na sequência das buscas efetuadas às residências dos suspeitos, em dezembro, foram encontrados e apreendidos, uma arma de fogo, calibre, 6,35 mm, munições, telemóveis, facas, alicates e vestuários, que se presumem terem sido utilizados na prática dos crimes.