A Polícia Judiciária, através da Secção de Crimes Contra Pessoas, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, no sábado, 18, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio, detenção de arma de fogo e roubo.
O indivíduo em causa fazia parte de um grupo de três indivíduos, na faixa etária dos 20 e 23 anos, que vinha sendo procurado por suspeita da prática dos referidos crimes. Os crimes terão ocorrido no passado dia 3 de março, no bairro da Vila Nova, Praia, altura em que os suspeitos faziam vários assaltos, sendo um deles à residência de uma das vítimas que, na sequência, foi atingida mortalmente com uma arma de fogo.
À data dos crimes dois elementos do grupo foram detidos em flagrante delito, enquanto o terceiro tinha-se colocado em fuga, até a presente data.
O detido foi presente, na segunda-feira, 20, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva.