A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra as Pessoas –, em cumprimento de um mandado do Ministério Publico, deteve, esta terça feira, 11, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, indiciado na prática de um crime continuado de Violência Baseada no Género.
O indivíduo em causa é suspeito de cometer uma série de perseguições e agressões físicas contra a vítima, com quem manteve uma relação por cinco anos e tem um filho de três anos. Os crimes terão iniciado há, aproximadamente, um ano, altura em que a relação terá chegado ao fim, tendo o suspeito, alegadamente, se revelado uma pessoa ciumenta e violenta, passando a agir sobre a vítima como se de sua propriedade se tratasse, ameaçando, inclusive, tirar a vida a ela e ao filho que espera, fruto de uma nova relação.
O detido foi presente, esta quarta-feira, 12, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR, apresentação periódica as autoridades e proibição de contato com a vitima