O Diretor Nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, fez, esta quinta-feira, 08, na cidade de Assomada, ilha de Santiago, a apresentação do novo Chefe da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA).
Rufino dos Santos, Inspetor Chefe da Polícia Judiciária substitui o também Inspetor Chefe Carlos Almada, nas funções que este vinha desempenhando há cerca de um ano, desde a abertura daquela Unidade de Investigação Criminal, em outubro de 2019.
O novo chefe da UICA, que expressou a sua gratidão à Direção Nacional por lhe ter confiado a missão de chefiar aquele Serviço, disse estar ciente dos novos desafios e prometeu fazer uso dos seus conhecimentos de investigação criminal para alcançar os objetivos traçados. “Independentemente das funções e das responsabilidades que me são atribuídas como Inspetor Chefe e Chefe da Unidade, vou também pôr a minha disposição os meus conhecimentos da investigação criminal e outras áreas do saber, para juntos trabalharmos e conseguirmos os objetivos da Unidade, que aqui vamos desenvolver, em conformidade com as linhas orientadoras da Direção Nacional, para que sejamos mais uma pedra basilar no crescimento e desenvolvimento da Instituição Polícia Judiciária”, garantiu.
O Diretor Nacional, na transmissão da sua mensagem, logrou sucessos ao novo Chefe da UICA, nas novas funções, não sem antes saudar o chefe cessante, Carlos Almada, pelo êxito na condução da Unidade desde a sua instalação, este que também assume novas funções, não menos importantes, a serviço da Polícia Judiciária.
O Diretor Nacional exortou a equipa a abraçar a nova chefia com igual zelo depositado no antigo chefe e garantiu o suporte de sempre da Direção Central para com aquela Unidade, no desempenho da missão.