A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em cumprimentos de mandados do Ministério Público, deteve, esta terça-feira, 22, fora de flagrante delito, na cidade de Espargos, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos, suspeitos da prática de crimes de Abuso Sexual de Criança e VBG.
No primeiro caso, dois indivíduos, de 19 e 35 anos, são suspeitos da prática de dois crimes de Abuso Sexual de Criança, um dos quais na forma continuada.
A vítima, hoje com 13 anos, vinha sendo abusada sexualmente, desde os 11 anos.
No segundo caso, um indivíduo de 23 anos é suspeito da prática, reiterada, de vários crimes de Violência Baseada no Género cometidos contra sua ex-companheira, a quem vinha agredindo, de novembro de 2019 a esta parte.
Os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 23, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou Prisão Preventiva ao suspeito de VBG, e, TIR, Apresentação Periódica, Interdição de Saída e Proibição de contato com a vítima, para os suspeitos de Abuso Sexual de Criança, como medidas de coação pessoal.