A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de mandados do Ministério Público, deteve, na terça-feira, 18, fora de flagrante delito, cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos, todos residentes em Ribeirinha, suspeitos da prática de vários crimes de roubo, na via pública e em residências, cometidos nas zonas de Vila Nova, Lombo Tanque e Ribeirinha. Ainda na sequência do cumprimento de mandados de buscas, foram apreendidos nas suas residências, vários objetos eletrónicos, e outros, que se presume serem de proveniência ilícita.
No mesmo dia, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi apreendido numa residência em Ribeirinha, 290 gramas de Cannabis, e detido, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos, suspeito da prática de crime de tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 19, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.