A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas – em cumprimento de dois mandados do Ministério Público, deteve, entre os dias 03 e 07, fora de flagrante delito, dois indivíduos, sendo um do sexo feminino, residente em Ribeira Bote, e outro do sexo masculino, residente em Cova – Monte Sossego, suspeitos da prática de crimes de Maus Tratos e Agressão Sexual de menor.
No primeiro caso, uma mãe de 29 anos é suspeita de maus tratos perpetrados contra a filha menor. Suspeita-se que, após a prática dos crimes, a detida fazia publicar os vídeos, que atestam o ocorrido.
No segundo caso, um indivíduo de 63 anos, é suspeito da prática de crimes de Agressão Sexual cometidos contra uma menor de 10 anos.
Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo-lhes sido aplicado Apresentação Periódica, e, no caso do homem, ainda com obrigatoriedade de Afastamento da Vítima. A criança vítima de maus tratos, por sua vez, foi entregue aos cuidados do ICCA.
Ainda em São Vicente, foi detido, na sexta-feira, 04, em flagrante delito, pela Brigada de Tráfico de Estupefacientes, um indivíduo do sexo masculino, de 16 anos, residente em Ilha de Madeira, por este ter sido encontrado na posse de produtos estupefacientes (Cannabis e Haxixe).
O detido foi presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o seu julgamento em Processo Especial Sumário.