A Polícia Judiciária, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, na segunda-feira, 02, fora de flagrante delito, em Assomada, um indivíduo do sexo masculino, de 56 anos, suspeito da prática de crimes de Agressão Sexual, Pornografia de Vingança, Falsificação de Documentos e Burla Qualificada, ocorridos de 2019 à presente.
As vítimas são dois jovens, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que terão sido alvos de falsas promessas de vistos para trabalho e estudos no estrangeiro, tendo sido lesadas em mais de trezentos mil escudos.
Ainda na sequência de uma busca realizada à sua residência, em Achada Grande – Santa Catarina, foram apreendidos vários passaportes Cabo-verdianos, um computador portátil, dois telemóveis, processos individuais de pedidos de vistos e vários documentos com indícios de falsificação.
O detido, que já cumpriu pena de prisão por crimes da mesma natureza, foi presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.