A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes –, deteve, entre os dias 27 e 28, em flagrante delito, três indivíduos, sendo dois do sexo masculino, e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 31 e os 55 anos, por terem sido encontrados na posse de estupefacientes.
Dois dos indivíduos em causa, sendo um de 43 anos, do sexo feminino, residente em Chã de Alecrim, e outro de 55 anos, residente no Centro da Cidade, foram detidos na sequência do cumprimento de dois mandados de buscas às suas residências, nas quais foram apreendidos, uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína, Cannabis e Haxixe), e dinheiro num total de 36.710$00 (Trinta e seis mil, setecentos e dez escudos).
Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicado Apresentação Periódica ao indivíduo do sexo feminino, e Prisão Preventiva ao indivíduo do sexo masculino.
O terceiro indivíduo, de 31 anos, residente em Monte, foi detido na via pública, após ter sido submetido a uma revista de segurança, que resultou na apreensão de Cannabis que este trazia consigo.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o julgamento do mesmo em Processo Especial Sumário.