A Polícia Judiciária, através da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), informa que em cumprimento de 2 (dois) mandados de detenção fora de flagrante delito ocorrido nos dias 27 e 28 de julho, procedeu a detenção de 2 (dois) arguidos acusados de crimes de Abuso Sexual e Agressão Sexual de Menor com penetração nos seguintes casos:
Um dos crimes vinha acontecendo há cerca de 1(um) ano, na localidade de Charco – Ribeira da Barca, a vítima, uma menor de 14 anos de idade que é vizinha do arguido e tendo como consequência, uma gravidez da menor.
Após realizada uma denúncia pelo pai da menor, no mês de junho, de imediato, a Polícia Judiciária realizou diligências e deu conhecimento ao Ministério Público que delegou competência genérica para investigação dos factos.
Reunida as provas necessárias, foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito contra o arguido, de 28 anos de idade, acusado do crime de Abuso Sexual e Agressão Sexual de Menor, com Penetração.
No outro caso, os factos vinham acontecendo há muito tempo, na cidade de Assomada, em que o agressor era vizinho da vítima, uma menor de 12 anos de idade. O homem costumava frequentar a casa da vítima, tendo os factos ocorridos no interior da casa da menor.
Através de uma denúncia anónima recebida pela Polícia Judiciária, foi identificado o local dos factos, bem como o agressor.
Reunidas as provas necessárias da ocorrência, foi emitido pelo Ministério Público, um mandado de detenção, fora de flagrante delito contra o agressor, um homem de 43 anos de idade pelo crime de Abuso Sexual e Agressão Sexual de Menor com Penetração.
Os detidos nos 2 (dois) casos, foram presentes no prazo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação – Prisão Preventiva.