A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), informa que no âmbito de cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público, deteve, fora de flagrante delito, no dia 10 de outubro, segunda-feira, um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos de idade, residente na zona de Bela Vista, natural da ilha de São Vicente, suspeito de um crime de Homicídio.
O referido crime ocorreu à 15 de agosto de 2022 na zona de Lameirão em São Vicente, cuja vítima era um indivíduo do sexo masculino, 40 anos de idade, residente na zona de Lameirão e natural da ilha de São Vicente.
A detenção do suspeito, ocorreu após a realização de diligências efetuadas pela PJ, com vista a reunir elementos capazes de identificar o autor do crime de Homicídio.
A Polícia Judiciária informa ainda que, tendo na posse elementos suficientes, solicitou ao Ministério Público, mandados de Busca e Apreensão nalgumas residências, tendo sido apreendido neste âmbito, uma pistola, uma certa quantia em dinheiro e uma porção de uma substância suspeita de ser metanfetamina.
O detido, foi apresentado em tempo legal ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo sido aplicado a medida mais gravosa – Prisão Preventiva.