A Direção Nacional da Polícia Judiciaria, através da Seção de Investigação de Crimes Contra a Propriedade (SICP), deteve na manhã do dia 07 de junho, na sequência da operação “Mega 44, onze indivíduos que depois de serem apresentados em tempo legal ao Ministério Público, dois deles ficaram em prisão preventiva.
Os indivíduos, todos de sexo masculino, com idade compreendida entre 18 a 30 anos, estão indiciados em vários crimes, nomeadamente homicídio na sua forma tentada, roubo, danos, ameaça, armas, e entre outros. Práticas essas, que remonta ao ano de 2014 até a presente data.
Aos outros nove indivíduos, foram aplicados outras medida de coação, as quais apresentação semanal, todas às sextas-feiras na Direção Nacional da Polícia Judiciaria, proibição de permanência em grupos (entre eles) e proibição de estarem nas ruas depois das vinte e uma horas da noite.
A operação contou com o apoio do Departamento Central de Acção Penal (DCAP) e da Polícia Nacional (PN).
Recorda-se que, ainda, na sequência da operação “Mega 44”, a Direção Nacional, através da SICP cumpriu, no passado mês de fevereiro do ano em curso, 42 mandados de busca e apreensão, que culminou com a detenção de vários indivíduos, sendo que quarenta e quatro (44) dos quais foram decretados prisão preventiva.