São Vicente: PJ detém indivíduo por crime de agressão sexual de menor

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas –, deteve, na quarta-feira, 24, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 54 anos, residente em Bela Vista, São Vicente, suspeito da prática de um crime continuado de agressão sexual, com penetração.

A vítima, uma menor de idade, vinha sendo agredida, desde 2017 até maio do corrente ano, pelo vizinho de sua mãe.

Ao que consta, o arguido, aproveitando-se da proximidade de suas residências e dos momentos em que a mãe da vítima se ausentava, habitualmente durante o período de manhã, invadia a casa, agarrava a menor e, a força, penetrava-a. Tempos depois, o ora detido passou a esperar a menor nas imediações da escola, agarrando e dirigindo com a mesma a uma casa próxima, para os mesmos fins. Ignorando os choros da criança, o suspeito ameaçava matar os irmãos mais novos, caso a mesma gritasse ou revelasse os crimes a alguém. Antes de a abandonar, o indivíduo deixava sempre dinheiro com a menor, normalmente cem escudos.

O detido foi presente, esta quinta-feira, 25, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva.  

De realçar que o mesmo indivíduo havia sido encontrado, na segunda-feira, 22, na posse de alguma quantidade de Cannabis e presente às autoridades judiciárias competentes.