- 20 de fevereiro de 2023
- Posted by: brigida.morais@pj.gov.cv
- Category: Notícias
A Polícia Judiciária, através do Diretor Central de investigação Criminal, Dr. Euclides Mascarenhas em representação da Diretora Nacional da PJ, recebeu em reunião, o Adido de Segurança Interna, o Comissário Geral Arif Daood, acompanhado do Adjunto do Embaixador da França em Cabo Verde, Augustin Berger.
O adido de Segurança Interna da Embaixada de França encontra-se desde o passado dia 14 de fevereiro em Cabo Verde no quadro da sua primeira missão ao país.
Foi manifestado durante o encontro, o desejo por parte do Comissário Geral de dar um novo sopro à cooperação existente com a Polícia Judiciária. Arif Daood abordou questões em termos de cooperação técnica que permite realizar ações relacionadas com a área policial para que se crie mais conexão no que toca a cooperação bilateral.
Ficou assente na reunião, que as cooperações têm que estar de acordo com as prioridades defendidas entre as partes, realçou o Comissário Geral.
O Comissário avançou, entretanto, que estão abertos para que o reforço da cooperação entre a PJ e a Embaixada Francesa aconteça em vários âmbitos, tendo um especial realce para a luta contra o tráfico de drogas e o cibercrime, tendo estes pontos como prioridade de ação.
Da parte da PJ, o DCIC, Euclides Mascarenhas deixou assente o interesse em vários pontos de cooperação entre as partes e a inteira disponibilidade da Polícia Criminal em reforçar o acordo bilateral.
O Adido de Segurança Interna, Comissário Geral Arif Daood, está atualmente baseado em Dakar, Senegal, onde atua em áreas técnicas e operacional, dispondo de competências para países como Cabo Verde, Guiné Bissau e Senegal.