- 18 de fevereiro de 2019
- Posted by: jacqueline.neves@pj.gov.cv
- Category: Notícias
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada –, deteve, na sexta-feira, 15, em flagrante delito, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, dois indivíduos do sexo masculino, por suspeita de tráfico de drogas.
Um dos detidos, de 31 anos, natural de Santiago, mas residente em Monte, São Vicente, foi detido na posse de uma mochila, contendo três embrulhos com ervas que, submetidos a testes rápidos e pesagem, reagiram para Cannabis, acusando um peso bruto de quatro mil e vinte e cinco quilogramas (4,025 kg).
O segundo detido, de 25 anos, natural de São Vicente e residente e Espia – Zona Verde, foi detido na posse de um embrulho, contendo uma certa quantidade de erva que, submetida a teste rápido, também reagiu positivamente para Cannabis, acusando o peso bruto de quarenta e seis virgula seis gramas (46,6g).
Também em São Vicente foi detido, no mesmo dia, pela Brigada de Crimes Patrimoniais (BICP), um indivíduo do sexo masculino, suspeito de cinco crimes de roubo, praticados entre novembro e dezembro de 2018.
O suspeito atuava em diversas zonas da ilha, com destaque para Ribeira de Craquinha, Bela Vista, Monte Sossego e Campinho.
A BICP deteve ainda um último integrante do grupo de indivíduos detidos na segunda-feira, 11, suspeito da prática de, pelo menos, dezoito crimes de roubo. Do grupo de oito elementos, faltava deter apenas este último, ora detido.
Os detidos foram todos presentes, na sexta-feira, 15, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo sido aplicado Prisão Preventiva para o indivíduo detido na posse de 4,025 gramas de Cannabis e para o detido por cinco crimes de roubo. Os dois outros detidos ficaram sob TIR, tendo sido acrescentado, ainda, Apresentação Periódica ao último integrante do grupo de oito indivíduos que praticavam diversos roubos na ilha de São Vicente.