- 17 de setembro de 2020
- Posted by: jacqueline.neves@pj.gov.cv
- Category: Notícias
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quinta-feira, 17, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 35 e 37 anos, residentes em Monte Sossego, suspeitos da prática de sete crimes de roubo, com violência sobre pessoas e coisas, e três crimes de furto, ocorridos entre janeiro de 2017 a junho do corrente ano, nas localidades de Monte Sossego e Ribeira de Julião, em São Vicente.
Os indivíduos em causa são suspeitos de, na sequência dos crimes, se terem subtraído vários objetos, entre os quais, equipamentos eletrónicos, mobiliários e dinheiro, causando prejuízos às vítimas, em valores superiores aos quatrocentos mil escudos (400.000$00). Parte dos objetos, entretanto, já foram recuperados pela PJ e pela PN.
Os detidos, que já cumpriram penas por crimes da mesma natureza, serão presentes, esta sexta-feira, 18, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.