- 29 de julho de 2022
- Posted by: brigida.morais@pj.gov.cv
- Category: Notícias
A Polícia Judiciária, através da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), informa que no decurso da deslocação de uma vítima de 17 anos de idade à Unidade de Investigação Criminal de Assomada, esta apresentou uma denúncia afirmando ser vítima de crime sexual, com ameaça de arma de fogo por parte de um arguido do sexo masculino, de 22 anos de idade, seu vizinho, e com residência na localidade de Picos.
De avançar ainda que diligências foram encetadas e com a delegação de competência do Ministério Público, a Polícia Judiciária investigou os factos expostos neste caso.
A UICA ao realizar as diligências, apercebeu-se que o arguido tentava condicionar as investigações, por meio de intimidação de testemunhas, pelo que com vista a apreciação dos resultados de investigação ao Ministério Público, foi proposta a detenção no dia 25 de julho, segunda-feira, fora de flagrante delito, contra o suspeito, acusado de um crime de Agressão Sexual.
O detido, foi presente em tempo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação – Prisão Preventiva.