- 18 de abril de 2022
- Posted by: brigida.morais@pj.gov.cv
- Category: Notícias
Cerca de vinte Agentes de Segurança da Polícia Judiciária receberam novos fardamentos esta segunda-feira, num ato presidido pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. Ricardo Gonçalves.
O Diretor Nacional da PJ, apontou que as questões de segurança devem ser levadas sempre a sério, que daquilo que depender da Direção Nacional, tudo será feito para materializar o plano elaborado para este ano, no que toca a este serviço.
Os serviços de segurança e a atual Direção já tinham efetuado anteriormente uma reunião onde foram expostas algumas preocupações e resolvidas outras em termos estruturais, tais como a promoção na carreira, questão da carga horária, condições do local de trabalho, entre outros.
Ainda o Diretor Nacional realçou que quando se exige de pessoas, deve-se dar condições de trabalho e é o que a atual Direção pretende fazer, focando nas questões prioritárias, quer para os agentes de segurança quer para os outros serviços da PJ.
Como avançou na ocasião o Diretor Central de Investigação Criminal, Euclides Mascarenhas, o ato, está enquadrado dentro das melhorias que a atual Direção deseja fazer nos serviços de segurança, dada a importância do mesmo, realçando ainda o trabalho desempenhado pelos agentes que devem pautar por uma boa imagem, no e do serviço que prestam.
Ivandro Moniz, Chefe do Núcleo de Segurança da PJ, avançou que a entrega dos novos fardamentos aos Agentes de Segurança, insere-se num conjunto de ações feitas graças à Direção Nacional, augurando ainda mais melhorias no âmbito do plano de atividade aprovado para o ano em curso, como é o caso de formações, com foco num melhor engajamento e no melhor desempenho da função dos Agentes de Segurança da instituição.
No ato realizado no final desta manhã na sede da PJ, estiveram ainda presentes, os chefes das Secções, a saber, Jaqueline Semedo – Coordenadora da Secção de Investigação de Crimes Contra as Pessoas, Aderito Moreno – Coordenador da Secção de Investigação de Crimes Contra o Património e José Barbosa Vicente – Coordenador da Secção de Investigação de Tráfico de Estupefacientes.