Diretor Nacional da Polícia Judiciária efetua visita de cortesia ao Presidente da Assembleia Nacional

O Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. António Sousa, efetuou, esta quarta-feira, 6, uma visita de cortesia ao Presidente da Assembleia Nacional, Dr. Jorge Santos.

Durante a visita, na qual fez-se acompanhar da Diretora Nacional Adjunta da Polícia Judiciária, Dra. Jacqueline Semedo, o Diretor da Polícia Judiciária prestou seus agradecimentos ao chefe da Casa Parlamentar, pela cedência do espaço, no âmbito das celebrações do 25º aniversário da Polícia Científica Cabo-Verdiana, que se assinalou no passado dia 12 de maio.

Jorge Santos, por sua vez, expressou a sua satisfação com tal gesto, enaltecendo o bom trabalho que tem sido feito pela Polícia Judiciária de Cabo Verde.

“A Polícia Judiciária é uma instituição com o seu simbolismo, e nós todos acreditamos na robustez da instituição, pelo que, creio, é das poucas instituições nacionais as quais não têm havido quaisquer vestígios ou sinais de partidarização ou de discussão partidária”, disse o PAN.

E mais: “É algo que todo mundo respeita e conserva e é preciso cada vez mais conservar esse espírito de uma instituição que é robusta e que nos representa a todos, que garante e nos protege”, acrescentou, sublinhando que “as próprias sondagens e estudos de opinião são peremptórios nisto”.

No final da visita, o PAN mostrou a disponibilidade da Casa Parlamentar em colaborar com a Polícia Judiciária, “sempre que preciso”, destacando a pronta disponibilidade da PJ cabo-verdiana, sempre que solicitado.

Ademais, “é preciso estreitar as instituições com a Assembleia Nacional e dialogar sobre a qualidade das leis que existem e a sua aplicabilidade prática”, completou, Jorge Santos.