Mais um suspeito de falsificação de documentos e uso de documentos falsos detido pela Polícia Judiciária

 

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICEF – em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quinta-feira, 02, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, residente em Achada Santo António, suspeito de crimes de falsificação de documentos e uso de documentos falsos.

O arguido é suspeito de, supostamente, ter solicitado ao Arquivo de Identificação Civil da Praia a emissão de um Bilhete com a Identidade de uma terceira pessoa, mas contendo a sua fotografia. Uma vez munido desse documento, o suspeito teria pedido a emissão de um passaporte, contendo os dados de identificação daquela terceira pessoa, também com a sua própria fotografia.

Na sequência de uma busca realizada na residência do suspeito foram encontrados, ainda, outros documentos supostamente falsificados.

O detido foi presente, esta sexta-feira, 03, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação das medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR, Apresentação Periódica e Interdição de Saída do país.