Polícia Judiciária detém, em São Vicente, suspeito de cinco crimes de VBG praticados na ilha do Sal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo – DICM–, a pedido do Ministério Público da Comarca do Sal, deteve na quinta-feira, 28, fora de flagrante delito, um individuo do sexo masculino, de 24 anos, acusado da prática de cinco crimes de VBG, praticados na ilha do Sal.

O suspeito é acusado da prática, reiterada, de uma série de crimes de agressão verbal e física, cometidos contra a sua ex-companheira, entre fevereiro e agosto de 2018.

A detenção se deu após investigações conduzidas pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal, que culminaram na localização e detenção do suspeito, em São Vicente, para onde teria fugido.

O detido foi escoltado por inspetores da PJ, no mesmo dia da detenção, à ilha do Sal, onde foi presente, dentro do tempo legal, às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação das medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR, Interdição de Saída e Apresentação Periódica.