Diretor Nacional visita Departamentos da Polícia Judiciária e reforça parcerias com instituições nacionais

O Diretor Nacional da Polícia Judiciária (DNPJ) encerrou, na sexta-feira, 28, uma visita de uma semana, efetuada aos Departamentos e Núcleo da Polícia Judiciária, nas ilhas da Boa Vista, Sal e São Vicente.

Durante a visita, António Sousa inteirou-se da situação da criminalidade nessas ilhas, in loco, e, saudou os chefes dos Departamentos e respetivas equipas pelo “bom desempenho” que têm tido no combate a criminalidade nas ilhas. Não obstante o balanço positivo, aquele responsável desafiou as equipas a fazerem cada vez mais e melhor e ter sempre mãos duras e tolerância zero para com os criminosos, tendo em vista a promoção da paz e tranquilidade sociais.

Já nas ilhas, o Diretor Nacional aproveitou para reforçar as longas e frutíferas parcerias com várias instituições nacionais, das quais, Polícia Nacional, ASA, Alfândega, e Procuradorias, assim como a TAP.

Na ilha da Boa Vista, o DN e o DRHFP encetaram esforços, juntos à Câmara Municipal, no sentido de encontrar um espaço para alocar o Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista, previsto para arrancar em maio de 2019.

Já no Sal, António Sousa e comitiva trataram, junto da Câmara Municipal, da localização concreta de um terreno para futura construção da sede da PJ na ilha.

Nesta visita, o Diretor Nacional se fez acompanhar do Diretor dos Recursos Humanos, Financeiro e Patrimonial (DRHFP) e da Assessora de Comunicação e Imagem da Polícia Judiciária.