Polícia Judiciária e Uni-CV assinam protocolo de cooperação bilateral

A Polícia Judiciária de Cabo Verde (PJCV) e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) assinaram, na tarde de terça-feira, 09, um protocolo bilateral, que tem como propósito, desenvolver a cooperação e estabelecer princípios de relacionamento entre as duas instituições.

O documento, que prevê colocar sob a responsabilidade da Uni-CV, a Embarcação Auxiliar denominada “KIARA”, registada sob o n.º 04-A, propriedade da Polícia Judiciária, sedeada em São Vicente, foi rubricado pelo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. António Sousa, e pela Reitora da Universidade de Cabo Verde, Doutora. Judite Nascimento.

A luz desse acordo, a Uni-CV passa, formalmente, a “utilizar da embarcação para apoio às aulas práticas no mar e outras atividades afins dos cursos modulares, profissionalizantes e superiores ministrados na Uni-CV”.

“Para nós foi uma surpresa, muito agradável, contar consigo nesse momento”, disse Judite Nascimento, frisando que o ato nada mais representa do que a formalização daquilo que já vem se desenvolvendo na prática.

António Sousa, por sua vez, salientou a “grande oportunidade” que se abre para a PJ com a assinatura deste protocolo, que prevê, entre outras, formações específicas aos efetivos da PJ, nas condições a serem negociadas entre as partes.