Polícia Judiciária detém dois indivíduos suspeitos de abuso e agressão sexual no Sal e na Praia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS deteve, esta sexta-feira, 30, fora de flagrante delito, na localidade de Hortelã de Cima, um individuo do sexo masculino, de 56 anos, suspeito da prática de mais de uma dezena de crimes de Abuso Sexual, na sua forma continuada e agravada. A vítima, agora com 12 anos, vinha sendo abusada sexualmente pelo tio desde os 9 anos.

O detido foi presente, ainda na tarde desta sexta-feira, às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação das medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva.

Também na cidade da Praia foi detido, esta quinta-feira, 29, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, suspeito da prática de um crime de agressão sexual de menor, ocorrido em novembro de 2011. A vitima era uma vizinha que, à data dos factos, contava com 13 anos.

O detido foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR e apresentação periódica a autoridade.