São Vicente: PJ apreende aproximadamente 38 kg de estupefacientes no cais do Porto Grande e detém indivíduo

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada –, deteve, no passado sábado, 12, em flagrante delito, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Praia/São Vicente, um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos e nacionalidade estrangeira, na posse de duas bolsas contendo produtos estupefacientes, quando o mesmo se preparava para desembarcar no Mindelo.

Após pesagem e submissão a teste rápido, o produto apreendido reagiu positivamente para CANNÁBIS, acusando um peso total de 425 (quatrocentos e vinte e cinco) gramas.

O detido será presente, esta segunda-feira, 14, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Ainda na sequência, a Polícia Judiciária apreendeu outras três malas, separadas, contendo um total 64 bolotas de produtos estupefacientes que submetidos a teste e pesagem, reagiram, igualmente, para CANNABIS, com um peso total de 37, 236 quilogramas.

Presume-se que as malas tenham sido abandonadas pelos respetivos donos, ao se aperceberam da presença policial no local.