Polícia Judiciária detém seis indivíduos suspeitos de vários crimes em São Vicente, no Sal e na Praia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo – Brigada de Tráfico de Drogas e Criminalidade Organizada – deteve, entre segunda e terça-feira, 14 e 15, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, naturais das ilhas de São Vicente e São Nicolau, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes.

Os indivíduos em causa são suspeitos de envolvimento no esquema de transporte de 12,750 quilogramas de Cannabis e 11 gramas de Cocaína, com origem na Ilha de Santiago, apreendidos pela Polícia Judiciária no Porto de Mindelo, no passado dia 14 setembro de 2018.

Os detidos foram apresentados, esta terça-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicado TIR.

Ainda em São Vicente, foi detido, esta terça-feira, pela Brigada de Investigação de Crimes Patrimoniais, fora de flagrante delito, o segundo individuo, este de 21 anos, suspeito de coautoria na prática de, pelo menos, treze crimes de roubos por esticão, com recurso a motociclo, em várias zonas da cidade do Mindelo, conforme noticiado na passada sexta-feira, 11.

Também no Sal foi detido, no domingo, 13, fora de flagrante delito, na localidade de Santa Maria, um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, suspeito de ser coautor de um crime de Roubo, em concurso real com um crime de Arma.

Os crimes terão ocorridos na cidade da Praia, tendo o suspeito fugido para a ilha do Sal, após a prática dos mesmos.

O detido foi conduzido sob custódia, esta terça-feira, 15, à cidade da Praia, para ser presente, às autoridades   judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a Prisão Preventiva.

Outros dois indivíduos, um homem e uma mulher, ambos de 37 anos, foram detidos, na passada sexta-feira, 11, em flagrante delito, pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna –, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes (Cannabis e Cocaína).

Os detidos, residentes nas localidades de São Pedro e Achada Santo António – Brasil, respetivamente, na cidade da Praia, foram apresentados no sábado, 12, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público decidido pelo julgamento dos mesmos através do processo especial sumário.