São Vicente: PJ detém dois indivíduos por crimes de homicídio e agressão sexual

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas –, deteve, esta quinta-feira, 24, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo feminino, de 24 anos, residente na localidade de Monte Sossego, suspeito da prática de um crime de homicídio agravado.

A detida é suspeita de ter dado à luz a um feto, em fase final de gestação, no passado dia 7 de janeiro, e, supostamente, terá enrolado esse feto num lençol e o colocado dentro de um balde, onde foi encontrado, cerca de 48 horas depois, já sem vida.

Ainda no mesmo dia, foi detido, pela mesma brigada, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, residente em Dji d’Sal, suspeito da prática de um crime de Agressão Sexual com penetração, cometido em julho de 2017.

Ambos os detidos foram presentes, esta sexta-feira, 25, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicado TIR.