PJ detém dois indivíduos por tráfico de drogas em São Vicente e no Sal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada –, deteve, no sábado, 02, em flagrante delito, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos, na posse de uma bolsa de viagem, contendo quatro embrulhos de produtos estupefacientes, quando o mesmo se preparava para desembarcar no Mindelo.  

Após submissão a pesagem e teste rápido, os produtos apreendidos reagiram positivamente para CANNÁBIS, acusando um peso total bruto de 4000 gramas.

O detido foi presente, esta segunda-feira, 04, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva.

Também no Sal foi detido, na sexta-feira, 01, fora de flagrante delito, na localidade de Preguiça – Espargos, um indivíduo do sexo feminino, de 36 anos, suspeito da prática de dois crimes de Tráfico de Drogas, um dos quais em coautoria.

A detenção aconteceu na sequência da apreensão de 76 gramas de Cannabis apreendidos, no decurso do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, ocorrido no passado dia 30 de janeiro. 

A detida, que já vinha sendo investigada pelo DICS por prática de Tráfico de Estupefacientes, foi presente, no mesmo dia da detenção, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou a Prisão Preventiva.