Praia: PJ detém indivíduo por roubo

A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo, deteve, na sexta-feira, 01, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos, residente em Achadinha, suspeito de coautoria na prática de um crime de roubo.

O indivíduo em causa, juntamente com um comparsa, teria abordado tês jovens mulheres, nos arredores da escola da Capelina, em Achadinha, no passado dia 29 de dezembro de 2018 e, munido de uma arma de fabrico artesanal, “boca bedju”, levado todos os pertences das ofendidas.

Apesar de se terem posto em fuga, o comparsa do ora detido foi retido pela população, que lhe entregou à Polícia Nacional, tendo esta entidade o entregue às autoridades judiciárias, que depois de o ouvir, lhe aplicaram como medida de coação a Prisão Preventiva. O segundo indivíduo manteve-se em fuga, tendo sido agora detido pela Polícia Judiciária.

O detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca da Praia, que lhe aplicou como medida de coação Prisão Preventiva.