Sal: PJ detém dois indivíduos suspeitos de vários crimes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS –, deteve, esta quinta-feira, 21, fora de flagrante delito, na cidade de Santa Maria, um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, suspeito da prática de três crimes de Abuso Sexual de Criança, dois dos quais com penetração e um na sua forma continuada, ocorridos entre janeiro e dezembro de 2018.

O detido foi presente, esta sexta-feira, 22, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva.

Um segundo indivíduo masculino, de 27 anos, foi também detido, esta quinta-feira, 20, fora de flagrante delito, Pela Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), em Achada Grande Frente, na Praia, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público do Sal, e conduzido sob custódia pelos Inspetores da Polícia Judiciária àquela ilha.

O indivíduo é suspeito da prática de um crime de Agressão Sexual, em coautoria, três crimes de Roubo (com violência exercida sobre pessoas), em coautoria, um crime de Sequestro, um crime de Ofensa à Integridade Física Simples e um crime de Ameaça, cometidos em dezembro de 2018, em Santa Maria, na Ilha do Sal.

Após o cometimento dos crimes, apercebendo-se de que estaria a ser investigado pelo DICS, o suspeito terá fugido para a cidade da Praia, onde acabou por ser localizado e detido por inspetores da PJ, na Praia, a pedido do DICS.

O detido foi presente esta sexta-feira, 20, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou como medidas de coação pessoal, Prisão Preventiva.