Sal: PJ detém indivíduo por crimes de roubo cometidos em São Vicente

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em cumprimento de um mandado do Ministério Público de São Vicente, deteve, na quarta-feira, 05, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, suspeito da prática, em coautoria, de, pelo menos, cinco crimes de roubo, alguns dos quais com violência sobre pessoas e outros com violência sobre coisas, cometidos entre agosto de 2018 e abril de 2019, em diversas localidades da ilha de São Vicente.

O detido foi presente, esta quinta-feira, 06, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva.

O indivíduo em causa é o último integrante de um grupo de quatro jovens que vinham cometendo uma série de crimes da mesma natureza, nos arredores da cidade do Mindelo, a ser detido pela PJ.

Recorda-se que outros três indivíduos foram detidos, entre os dias 15 e 17 de maio, pela PJ, em São Vicente, tendo um deles ficado sob Prisão Preventiva e dois sob TIR e Apresentação Periódica.

De realçar que, na sequência dos roubos foram subtraídos das vítimas diversos objetos, entre os quais, mobiliários, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, bebidas, roupas, sapatos, telemóveis e valores em dinheiro, causando prejuízos de mais de trezentos mil escudos nas vítimas.

Alguns dos objetos roubados já foram recuperados pela Polícia Judiciária.