São Vicente: PJ detém quatro indivíduos por crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada, deteve, na terça-feira, 24, em flagrante delito, no Porto de Mindelo, um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos, marinheiro de uma embarcação nacional, na posse de produtos estupefacientes.

A droga proveniente da Ilha de Santiago, encontrava-se camuflada em duas bagagens de porão e destinava à Ilha de São Vicente.

Após submissão a teste rápido e pesagem, os produtos apreendidos, reagiram positivamente para CANNÁBIS, acusando um peso total de 11, 950 kg (onze quilos e novecentos e cinquenta gramas).

Ainda, na sequência de diligências subsequentes, foram detidos, em flagrante delito, num dos bairros da Cidade de Mindelo, mais três indivíduos, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 26 a 30 anos, suspeitos de estarem fortemente indiciados na prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram presentes, na quinta-feira, 26, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicado às seguintes medidas de coação: Prisão Preventiva a dois dos arguidos e os restantes, medidas de coação não privativa de liberdade, designadamente, TIR e apresentação periódica às autoridades.