São Vicente: PJ detém dois indivíduos suspeitos de roubo

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, na sexta-feira, 29, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, residente em Chã de Vital, suspeito de coautoria na prática de um crime de roubo, ocorrido na madrugada do passado dia 26 de outubro, na localidade de Ribeira Bote.

A vítima, um taxista, terá sido agredido com uma arma branca (catana), causando-lhe ferimentos no rosto, no táxi em que trabalhava, quando o detido, juntamente com um outro suspeito, terá se passado por cliente e entrado na viatura, subtraindo-lhe uma quantia no valor de 7000$00 (sete mil escudos) e a carteira, na qual continha documentos pessoais.

O detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou com medida de coação TIR.

O segundo suspeito de participação do crime foi detido, esta segunda-feira, 02 de dezembro, pelo DICM, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

O detido será presente, ainda esta segunda-feira, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.