São Vicente: PJ detém três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, deteve, no sábado, 28, em flagrante delito, na localidade de Bela Vista, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos, suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Drogas.

Numa das buscas foram apreendidos 37,2 gramas de cocaína, vários telemóveis, uma balança de precisão, um computador portátil, diversos documentos, dinheiro no valor de oitenta e nove mil e cinquenta escudos (89.050$00), e vários outros objetos, na oficina de um indivíduo de 49 anos, natural da Nigéria.

Noutra, foram apreendidas treze pedras de cocaína, cannabis, uma botija de gás pimenta, navalhas, punhais, telemóveis, uma bicicleta e roupas.

Na sequência da terceira busca foram apreendidas roupas, sapatos, produtos de beleza, cartões multibancos e diversos outros documentos, suspeitos de serem produtos provenientes de atividades ilícitas.  

Os detidos foram presentes, na tarde desta segunda-feira, 30, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.