São Vicente: PJ detém dois indivíduos suspeitos de VBG

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de Mandados do Ministério Público, deteve, esta quarta-feira, 08, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 39 e 40 anos, residentes em Chã de Tiliza e Ribeira Bote, suspeitos da prática de crimes continuados de VBG.

Ambos os indivíduos, que já haviam sido detidos no passado mês de novembro de 2019 e submetidos às medidas de coação TIR, apresentação semanal e proibição de contato com as ofendidas, são suspeitos da praticarem violências físicas, sexuais e psicológicas, contra as ex companheiras. Ademais, o indivíduo de 40 anos foi condenado em 2015 e cumpriu pena de dois anos de prisão por crime de VBG cometido contra a mesma vítima.

Os detidos foram presentes, no mesmo dia da detenção, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo a ambos sido aplicado Prisão Preventiva.