Praia: PJ detém últimos integrantes de quadrilha suspeita de vários crimes

 

A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) –Brigada de Combate ao Banditismo, em cumprimento de mandados do Ministério Público, deteve esta quinta-feira, 06, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de  23 e 32 anos, residentes em Eugénio Lima e Safende, últimos integrantes de um grupo de cinco indivíduos suspeitos da prática,  em autoria e em concurso real, de um crime de homicídio na forma tentada, um crime de roubo com violência contra pessoas, um crime de extorsão e um crime de armas. Os outros três indivíduos foram detidos no passado dia 24 de janeiro, tendo dois deles ficado em Prisão Preventiva.

Os factos terão ocorrido em agosto de 2019, tendo os suspeitos, de comum acordo e em conjugação de esforços, mediante plano previamente arquitetado, resolvidos assaltar pessoas que frequentavam um espaço de diversão noturno, na localidade do Palmarejo. Na ocasião, e usando da violência, os suspeitos terão subtraído de dois emigrantes, residentes na Holanda, uma grande quantia em dinheiro, telemóveis e outros bens. Ato contínuo, a poucos metros do local e mediante uso de arma de fogo, terão assaltado e depois atirado contra um outro indivíduo, acabando este por ficar gravemente ferido, e levando-lhe uma mochila com todos os pertences. 

Ainda na tarde do dia 02 de janeiro do corrente ano, os suspeitos, considerados indivíduos extremamente perigosos, que se dedicam à prática de crimes de roubo com violência sobre pessoas e posse de arma, terão abordado uma das vítimas, com o intuito de amedrontar e, consequentemente, lhe extorquir dinheiro.

Os detidos foram presentes, esta sexta-feira, 07, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.

De realçar que um outro suspeito da prática de crimes de roubo na Praia e Assomada, com ligações a este grupo, encontra-se preso preventivamente na Cadeia Central da Praia.