Operação FAIAL: PJ detém 42,570 kgs de Cannabis no Porto Novo

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão, numa operação conjunta com a PN, apreendeu, na terça-feira, 10, na localidade de Alto Mira, no Concelho do Porto Novo, em Santo Antão, no âmbito da “Operação FAIAL”, um total de quarenta e dois quilos, quinhentos e setenta gramas (42,570 kgs) de Cannabis, e deteve, em flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 33 e os 56 anos.

A droga em causa foi apreendida em três momentos, sendo que num primeiro momento foram apreendidos, nos vários cómodos da residência de um dos detidos, oito quilos, quinhentos e sessenta gramas (8,560 kgs) de Cannabis, em fase de secagem, e uma plantação de 32 pés de Cannabis, acusando o peso de um quilo e dez gramas (1,010kgs). Foi aprendida, ainda, no terreno desse mesmo indivíduo, uma plantação de 196 pés de Cannabis, acusando o peso total de trinta e dois quilos, duzentos e dez gramas (32,210 kgs), tendo sido ainda apreendido dez mil, oitocentos e cinquenta escudos (10.850$00) e vários talões de depósito bancários.

Na sequência, foram apreendidos na residência dos outros dois detidos, quatrocentos e oitenta e cinco gramas (485 grs) de Cannabis, em fase de secagem, e trezentos e cinco gramas (305 grs) de sementes de Cannabis.

Os detidos foram presentes, esta quinta-feira, 12, ao Tribunal da Comarca do Porto Novo, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.